Blog single

5 motivos para você começar a praticar ginástica localizada

A prática de exercícios físicos nos proporciona inúmeros benefícios, sendo que existem diversas modalidades que te ajudam a alcançá-los, e nos últimos anos, a ginástica localizada tem se destacado por sua grande procura em objetivos estéticos e de qualidade de vida.

E como é uma aula de ginástica localizada?

A ginástica localizada é uma modalidade de treinamento resistido realizada por uma aula coreografada, que consiste em uma variedade de movimentos, podendo ser realizada com ou sem equipamentos. Geralmente uma aula de “local” dura em torno de 45 minutos, sendo divididos em partes, como aquecimento, parte principal e relaxamento, variando sua intensidade de acordo com a periodização do professor.

5 motivos para fazer ginástica localizada

Sabendo da estrutura e dos benefícios oferecidos nas aulas, listamos 5 motivos para você começar a praticá-la.

1. AJUDAM A ELEVAR A AUTOESTIMA E A QUALIDADE DE VIDA

Estudos verificaram que existe uma melhora significativa na autoestima e na percepção da autoavaliação da Qualidade de Vida em praticantes de ginástica localizada

2. DIMINUEM OS RISCOS DE LESÕES

Com a prática da ginástica, os músculos ficam mais fortes e tonificados, causando assim, uma proteção aos tendões e ligamentos, e por consequência, se tornam menos suscetíveis a lesões.

3. EMAGRECEM

Estudos concluíram que a prática da ginástica localizada provoca redução dos níveis de gordura corporal, ao mesmo tempo em que mantém a massa muscular do praticante, se mostrando uma excelente alternativa para o emagrecimento.

4. AULAS EM GRUPO

Por ser uma aula praticada em grupo, a ginástica localizada possui uma característica muito motivadora, além do fator social, proporcionando aos alunos a oportunidade de fazerem novas amizades.

5. FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Pesquisas evidenciam que o exercício físico é um importante modulador da resposta e da função imune, possivelmente por seus efeitos em fatores hormonais, ocorrendo então uma melhoria nas funções das células do sistema imunológico, sendo assim, os praticantes de exercícios físicos com intensidade moderada, apresentam uma menor incidência de quadros infeccioso.

E aí? São muitos benefícios, não é mesmo? E sabendo disso a Academia Julio Adnet oferece aulas de ginástica localizada com profissionais experientes e qualificados que irão te ajudar a alcançar os seus objetivos! Separe sua máscara, garrafinha, toalhinha e venha com toda disposição!

Leia também sobre Exercício físico além do fator estético e fique atento ao Voltar aos treinos após Covid-19.

Acompanhe nossas atividades diárias nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Referências bibliográficas:
KRINSKI, Kleverton et al. Efeitos do exercício físico no sistema imunológico. Rev Bras Med , v. 67, n.7, 2010.
DE OLIVEIRA, Cláudia Eliza Patrocinio et al. Efeito de oito semanas de treinamento de ginástica localizada sobre a composição corporal de mulheres sedentárias. Revista Brasileira de Ciência e
Movimento , v. 21, n. 3, p. 135-141, 2013.
TAFARELLO, Rômulo; DO NASCIMENTO JÚNIOR, José Roberto Andrade; DE OLIVEIRA, Daniel Vicentini. Qualidade de vida e autoestima de mulheres praticantes de musculação e ginástica em academia. Cinergis , v. 16, n. 4, 2015.

 

 

 

Bruno Peçanha

× Como posso te ajudar?