Blog single

Emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável

Muitos ainda acreditam que para emagrecer basta realizar uma dieta restritiva e malhar compulsivamente, cuidado! Essa prática, a curto prazo, prejudica o corpo e a mente, deixando o organismo pobre em nutrientes e suscetível a déficit energético físico-mental, gerando o aumento de estresse e a diminuição do rendimento na prática de atividades ao longo do dia a dia.

Então, o que fazer para um emagrecimento saudável?

Para se obter um organismo e emagrecimento saudável é necessário a presença de uma conduta que consiste em hábitos diários como alimentação balanceada, treinos físicos regulares, um bom sono recuperativo e o gerenciamento do estresse.

A união desses fatores promove o aumento e manutenção de massa magra e a utilização de massa gordurosa como “combustível” para as demandas energéticas do dia a dia, diminuindo as reservas gordurosas acumuladas no nosso corpo e gerando também o aumento e manutenção da taxa metabólica basal (TMB: gasto energético diário que o nosso organismo precisa para estar em pleno funcionamento).

Portanto para emagrecer de maneira duradoura, insira esses hábitos saudáveis na sua rotina, equilibrando a sua vida com prudência e harmonia. Busque Profissionais habilitados para te ajudarem nesse processo e busque a saúde de maneira integrada.

Leia também a respeito da Desnutrição: O desquilíbrio entre o consumo e as necessidades de nutrientes

Acompanhe nossas atividades diárias nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Prof. Cleiton Fetter Mold

 

Cleiton Mold
CREF – 4057 G/DF
CRN1 – 6091