Blog single

Motivos para treinar ouvindo música

Ouvir música durante o treino vai muito além de fazer você se distrair. A música é capaz de transformar o seu desempenho, energia e animação. Ela reduz a sensação de dor e cansaço, melhora o humor, aumenta a resistência e torna a atividade física muito mais prazerosa. 

Ao ouvir música, o corpo libera uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse e libera mais hormônios relacionados ao prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido. Além disso, você acaba perdendo a noção de tempo e a música pode proporcionar a sensação de felicidade, ânimo elevado e diminuir as emoções negativas. 

Foi comprovado cientificamente pelo estudo da American College of Cardiology que os atletas que escutavam música diante um exercício físico conseguiram correr por mais tempo do que os que não escutavam nada. A memória muscular é capaz de relacionar a música a um tipo de exercício, incentivando muitas pessoas a deixarem a preguiça de lado para se exercitar. O que é ótimo, né?! Já que a preguiça é um dos nossos grandes inimigos na hora de treinar.

Pensando em melhorar o seu treino, selecionamos uma playlist INCRÍVEL para te dar um gás na hora de treinar. Depois conta pra gente se te ajudou! 😊

 

Não deixe de ouvir a nossa playlist enquanto treina! 😉👌