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Ciclo de Gestão de Resultados

Treine com CICLO DE GESTÃO DE RESULTADOS

Sempre que uma pessoa pensa em ingressar em uma academia, logo lhe vem à cabeça algumas dúvidas e medos.

Qual é o seu perfil?

Pensando no perfil desta pessoa e resumindo a duas condições temos aquela pessoa que nunca frequentou uma academia e aquela que já vivenciou, bem ou mal, o serviço prestado.

No primeiro caso, temos aquela que desconhece completamente os ritos que normalmente regem seu atendimento e sua escolha que vão desde a escolha do ambiente com a checagem das instalações e equipamentos, verificação da oferta de modalidades, passando pela analise de custo X benefício, matrícula e por fim, o encaminhamento dela até um profissional de educação física para a elaboração do seu programa de treino e o mais importante, sua EVOLUÇÃO.

No segundo caso, temos aquela pessoa que já tem uma ideia de qual será o caminho a ser percorrido, e que, em tese, não terá surpresas.

Gerson (2001) observa que, para o cliente que entra pela primeira vez numa academia, o atendimento oferecido é decisivo para sua conquista. Este atendimento inicial representa, num sentido figurado, o cartão de visitas do estabelecimento escolhido pelo cliente para concretizar seu projeto pessoal de melhorar sua qualidade de vida.

A grande dúvida

Mas a pergunta que não quer calar é: e depois? Será que serei bem assistido e acompanhado? Será que meus objetivos estarão sendo alcançados? Será que valerá a pena?

De acordo com Rojas; Nahas (2003), a desistência é mais acentuada ao final do primeiro e do terceiro mês de participação nos programas. E este é um dos maiores desafios do segmento, tornar a prática da atividade física orientada um hábito na vida do cliente e mais, seus resultados serem um motor que impulsiona e motiva a manutenção desta prática.

Para Kotler; Armstrong (1998), quando um cliente busca uma academia de ginástica ou qualquer outro estabelecimento comercial, na verdade ele está em busca de serviços ou produtos que atendam os seus anseios, necessidades e desejos; que lhe tragam benefícios pessoais ou soluções para seus problemas.

Ciclo de Gestão de Resultados ou CGR

Com tudo isso em jogo, aqui na JULIO ADNET, desenvolvemos um método muito particular de acompanhar nosso cliente. O Ciclo de Gestão de Resultados ou simplesmente CGR, é um compromisso no qual todo nosso time (recepcionistas, consultores de venda, professores musculação e coletivas) está envolvido e preocupado com o sucesso do cliente.

Nele, temos um cronograma sistematizado de encontros presenciais e virtuais no qual avaliamos todas as impressões sobre o serviço que está sendo entregue, concomitante aos ajustes necessários e a coleta e apresentação de resultados.

Quer saber mais? Venha ser cliente JULIO ADNET.

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Marcelo Alcântara

 

Prof. Marcelo Alcântara
CREF 00515 G/DF