Blog single

Voltando a treinar após Covid-19

Hoje mais que nunca sabemos da importância do exercício físico para nossa saúde. Estamos passamos por um momento sem precedentes, onde um vírus fez com que a humanidade mudasse e medidas para prevenir, minimizar a propagação de um vírus ainda desconhecido fossem adotadas. Um dos pontos consensuais está relacionada a pratica de exercícios físicos x infectados.

Treinar após Covid-19

A sociedade brasileira de medicina do exercício e esporte (SBMEE) publicou um estudo, juntamente com o grupo de estudos de cardiologia do esporte (GECESP), departamento de ergometria, exercício, cardiologia nuclear e reabilitação cardiovascular (DERC) da sociedade brasileira de cardiologia (SBC), relatando a importância da realização de exames para o retorno da atividade física após a confirmação de uma infecção causada pelo COVID-19.

O estudo

Nesse estudo foi constatado um número elevado de problemas cardíacos após a infecção, mesmo em indivíduos assintomáticos e indivíduos sintomáticos há uma relação direta com a intensidades dos sintomas VS exames a serem realizados para a liberação ou não de exercícios físicos.

O que fazer?

Se você teve covid e quer voltar; a primeira coisa recomenda é procurar um médico e de preferência um cardiologista. Se teve covid e já voltou as atividades física, não foi ao médico, volte com calma e faça exercícios de leve a moderados.

Atenção a qualquer alteração no seu condicionamento, como arritmias durante e pós exercícios, dificuldade ao respirar etc. Nos estudos apresentados há relatos de alterações após 70 dias do quadro infeccioso.

Fique atento e continue cuidando dá sua saúde.

Você já conhece os procedimentos de seguranças adotados pela Academia Julio Adnet? Confira e saiba tudo que estamos fazendo para que você esteja mais seguro.

Acompanhe nossas atividades diárias nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Prof. Emmanuel Guimarães

 

 

Emmanuel Guimarães
CREF 7254 G/DF